Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Coronavírus atinge mais de 50% das cidades da PB e região de João Pessoa concentra 81% dos casos

113 dos 223 municípios já têm casos confirmados da Covid-19, menos de dois meses após o primeiro registro da doença no estado

Mais da metade das 223 cidades da Paraíba já registraram casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, quase dois meses após o primeiro caso registrado no estado. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (12), 113 municípios (50,67%) já têm casos confirmados da doença.

Quase metade dos casos de coronavírus registrados na Paraíba estão em João Pessoa, que concentra 1.316 casos (47,38% do total). Na cidade, quase todos os bairros têm casos registrados, com exceção apenas dos bairros de Mumbaba, Mussuré, Barra de Gramame, Costa do Sol, Penha e Ponta do Seixas. Mangabeira é o bairro mais afetado, com 86 casos confirmados.

Mapa: Diogo Almeida/G1 Fonte: SES

Por causa do número de casos na capital, a Região Geográfica Imediata de João Pessoa, que tem 22 municípios, também é proporcionalmente a que mais tem casos registrados no estado, com 2.263 casos (81,49% do total). Nesta região, apenas a cidade de Caldas Brandão não tem caso de infecção.

Apesar dessa concentração, os casos de Covid-19 estão espalhados por todas as 15 regiões imediatas da Paraíba. A Região Imediata de Campina Grande aparece na segunda posição, com 235 casos, seguida da Região Imediata de Guarabira (155 casos) e de Patos (47 casos).

A Região Imediata de Cuité-Nova Floresta é a que tem menos casos de Covid-19 registrados na Paraíba, com apenas dois casos, um em Cuité e outro em Nova Floresta. Os outros oito municípios desta região não têm casos confirmados. A Região Imediata de Princesa Isabel também tem poucos casos confirmados, com apenas três em Princesa Isabel e nenhum nos outros quatro municípios.

Diogo Almeida - G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário