Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Grupo de amigos se une e compra cadeira de rodas para amigo de Seridó; sonho realizado foi gravado em vídeo

Na manhã desta quinta-feira (21), Rafael, Nêga e Alcione, entregaram a cadeira de rodas a Índio, registrando em vídeo, o momento especial

Idealizadores da compra com Índio em
vídeo conferência - Foto: Divulgação
Agricultor, cabeleireiro e mototaxista, José Rosemiro Filho, o popular Índio, há sete anos estava voltando da cidade de Cubati, quando perdeu o controle da sua motocicleta, rompendo pelo menos três fios de arame, saindo ‘cultivando’ juremas, até cair ao solo com ferimentos graves. As sequelas fizeram com que o trabalhador ficasse paraplégico.

Morando com sua mãe, Índio hoje só movimenta membros da cintura para cima, e vive numa situação bem diferente do que era antes do acidente.

Com uma cadeira de rodas amarrada de cordão de rede, na parte de atrás, e a base afundando, Índio sonhava em obter um novo assento em rodas, mas o sonho não seguia adiante por conta da questão financeira.

Percebendo a necessidade do cidadão, um grupo de amigos se uniu num propósito de ajudar o camarada cadeirante, na compra do utensilio. Num gesto único de bondade e de amor ao próximo, o pensamento inicial era arrecadar um montante de 500 reais.

Um dos idealizadores do projeto, o agricultor Rafael Cocadeiro, de Cubati, explicou o processo de arrecadação.

“Algumas pessoas me perguntaram se eu queria ajudar o amigo Índio, na compra de uma cadeira de rodas, com o apoio em divulgações em redes sociais. Falei que sim. Ao lado de Nêga, em Soledade; Pretinha, em Recife; Fátima, em São Vicente do Seridó; e de vários participantes do grupo de WhatsApp, De Olho na Notícia; corri atrás dos recursos. Primeiramente o objetivo era arrecadar 550 reais, mas, percebemos que conseguiríamos apenas uma cadeira muito simples. Então, continuamos nossa ‘luta’ e chegamos ao total de 1.570 reais. Fomos a Campina, e compramos por 1.350 reais, uma ótima cadeira”, explicou Cocadeiro.
 
Momento da entrega da nova
cadeira de rodas - Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (21), Rafael, Nêga e Alcione, entregaram a cadeira de rodas a Índio, registrando em vídeo, o momento especial.

Na gravação foi citado o nome de cada pessoa que ajudou na realização do sonho do amigo de Seridó. Ainda no vídeo, Rafael divulgou e entregou ao beneficiário, a prestação de contas com todos os depósitos das pessoas que ajudaram e a nota fiscal do assento.


Blog NP

Um comentário:

  1. Vocês estão de parabéns isso que é amigo, Deus abençoe todos vocês

    ResponderExcluir