Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 16 de maio de 2020

Jovem com suspeita de Covid-19 dá à luz primeiro filho no dia do aniversário, em João Pessoa

Parto da bebê Ravenna aconteceu no dia do aniversário da mãe Rayane

Jovem com suspeita de Covid-19 da à luz primeiro filho,
em João Pessoa - Foto: Governo da Paraíba/Divulgação
A jovem Rayane Silva, de 20 anos, com suspeita de Covid-19, deu à luz o primeiro filho, nesta sexta-feira (15), na Maternidade Frei Damião em João Pessoa. Segundo o hospital, mãe e filha passam bem.

Rayane começou a sentir as dores do parto na noite de quinta-feira (14), em Cabedelo e procurou atendimento na maternidade da cidade. Como apresentava tosse há cerca de cinco dias, a maternidade decidiu encaminhá-la para a Frei Damião, referência para atendimentos de grávidas com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus.

Por volta das 16h desta sexta-feira (15), Rayane deu à luz a Ravenna, em um parto normal. A bebê nasceu com 47,5 centímetros e 3.370kg.

O parto de Ravenna aconteceu na 38ª semana de gestação da mãe, que completou 20 anos também nesta sexta-feira (15).

“Estou muito feliz e agora, ao invés de comemorar uma festa, vou comemorar duas" comentou a mãe, que foi homenageada pela equipe do hospital com um bolo e os parabéns pelo aniversário.

Mãe e filha passam bem e permanecem internadas na maternidade. Como apresenta tosse, Rayane foi submetida ao teste do Covid-19 e agora aguarda o resultado do exame.

“Para nós que fazemos saúde o nascimento dessa criança representa uma vitória, principalmente num momento tão delicado como este em que enfrentamos uma pandemia de Covid-19. Tudo transcorreu de forma normal”, comentou Selda Gomes, diretora geral da maternidade.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário