Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Jovem fica ferido durante demolição de bancos de feira irregulares, em Campina Grande

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), não houve agressividade e os feirantes não poderiam construir barracas com alvenaria no local


Jovem fica ferido durante ação da prefeitura para demolir
bancos de feira, em Campina Grande - Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um adolescente de 15 anos ficou ferido após parte de uma estrutura cair sobre ele durante uma ação de equipes da Prefeitura de Campina Grande para demolir barracas de alvenaria, em uma feira de bairro. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). Segundo a prefeitura, a ação ocorreu porque os feirantes não poderiam construir barracas com alvenaria no local.

De acordo com o relato da família do jovem à TV Paraíba, os funcionários da prefeitura teriam agido com agressividade. Ele teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.

À TV Paraíba, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, não houve agressividade por parte dos servidores da prefeitura. Segundo ele, a feira tem a autorização para funcionar, mas somente com barracas de madeira.

Em nota, a prefeitura informou que na área haverá a construção de um mercado com estrutura e padrão de funcionamento de alto nível. "O projeto foi preparado e encaminhado para Brasília, onde encontra-se em tramitação em nível de ministérios. Não houve outra alternativa para a Sesuma se não o de demolir as construções irregulares em fase inicial e reforçar a recomendação de que a área pública do município deve ser preservada para a consolidação de um projeto que objetiva garantir emprego, renda e um espaço de uso para a comunidade".

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário