Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Nova Palmeira intensifica descontaminação de vias públicas contra o Covid-19

Nesta segunda-feira (11) as Vigilâncias Ambiental e Sanitária, com apoio das Secretarias de Saúde e Agricultura, deram início ao trabalho de lavagem de ruas de grande circulação

Foto: Assessoria

Em continuidade as ações de enfrentamento ao Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Palmeira, orientada pelo Comitê de Crise Covid-19, deu continuidade, as ações de descontaminação de prédios públicos e privados, onde tem concentração de populares para utilização dos serviços de lotérica, UBS, por exemplo.

Nesta segunda-feira (11) as Vigilâncias Ambiental e Sanitária, com apoio das Secretarias de Saúde e Agricultura, deram início ao trabalho de lavagem de ruas de grande circulação.

"Além das ações de descontaminação de prédios públicos e comércio de grande circulação, que iniciamos desde o começo da Pandemia, estamos incluindo a partir de hoje, a lavagem das ruas de maior trânsito de pessoas, esta será uma ação semanal", disse a coordenadora da Vigilância Ambiental, Ariane.

A ação foi implementada com auxílio dos ACESs, Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura que disponibilizou o Carro Pipa e água utilizada para a descontaminação. A solução para a descontaminação, contou com uma concentração de hipoclorito a 12% e lavou as principais calçadas e ruas da cidade. Os comerciantes e a população receberam a ação com grande satisfação, pois consideram ser um cuidado a mais na prevenção do Covid-19.

Ontem foi dia das mães e um dia de muitas visitas à cidade, mesmo sendo domingo, foi um dia de muito trabalho da equipe do Comitê Covid-19, que mantém um número de contato para orientações e denúncias.

Foto: Assessoria

"Todas as denúncias e informes de cidadãos oriundos de outros município ou estados, foram apuradas e as pessoas deverão ficar em monitoramento, no período em que permanecerem no município", disse a coordenadora do Comitê Gestor de Crise, Lenira Cunha.

A Secretaria de Saúde adotou essa medida por ser mais eficaz e rápida com a eliminação do vírus nos ambientes, mas é importante que a população fique em casa e só saia quando necessário para evitar aglomerações.

“Estamos fazendo a descontaminação de todas as unidades de saúde e de pontos onde há grande circulação de pessoas, como as áreas mais periféricas do nosso município", disse a secretária de Saúde, Maíra Macedo.

“Com estas ações acreditamos que diminuiremos o poder de contaminação do vírus no município. No entanto, reforçamos que é preciso que as pessoas permaneçam em casa nesta quarenta, mantenham o distanciamento social e redobrem os cuidados de higiene das mãos”, finalizou a secretária.

Foto: Assessoria

Comitê de Crise Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário