Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Cartório realiza casamento virtual para 30 casais, na Paraíba

Muitos casais já haviam dado entrada com a solicitação do casamento antes da pandemia do coronavírus, mas com o isolamento social, as cerimônias presenciais foram suspensas

Casamento online aconteceu para 30 casais da Paraíba
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um cartório de João Pessoa realizou um casamento online para 30 casais da Paraíba, por meio da internet. Muitos deles já haviam dado entrada com a solicitação do casamento antes da pandemia do coronavírus, mas com o isolamento social, as cerimônias presenciais foram suspensas.

Para se adaptar ao momento, o cartório entrou em contato com os casais para saber se eles aceitavam fazem a cerimônia online e trinta deles foram os primeiros a participar, com a presença do juiz Romero Feitosa.

"Sempre início as minhas celebrações, de quase 80 mil casamentos realizados em João Pessoa, explicitando, fazendo ver a quem está, prestando a minha satisfação, a minha honra, mas acima de tudo de celebrar o amor", disse o juiz.

A cerimônia durou cerca de vinte minutos, até a pergunta final do juiz aos casais sobre a aceitação ou não da livre e espontânea vontade do casamento. O cartório tem mais de 100 casamentos programados pelo mês de junho na Paraíba que vão acontecer pela internet.

O registro no civil também vai fazer parte de uma espécie de registro digital, que vai deixar o processo mais seguro. Todos os casamentos, além do vídeo com a chamada virtual, estão sendo registrados digitalmente.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário