Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em
horário corrido, das 7h30 às 13h30
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Detran-PB retoma gradualmente o atendimento presencial - Foto: Divulgação |
Atendendo
à determinação do novo Decreto Governamental, o Departamento Estadual de
Trânsito (Detran-PB) retoma, a partir desta terça-feira (16), na sede, e desta
quarta-feira (17), nas 27 Ciretrans do Estado, alguns serviços presenciais,
mediante agendamento prévio, por meio do site do órgão (detran.pb.gov.br).
Neste primeiro momento, o atendimento ao público será em horário corrido, das
7h30 às 13h30.
Além
de enfatizar os serviços online ampliados durante a pandemia do novo
Coronavírus, disponíveis no site do Detran-PB, o superintendente Agamenon
Vieira destaca que a retomada será gradual, atendendo às exigências sanitárias
e de distanciamento entre usuários e servidores, impostas pela Secretaria de
Estado da Saúde.
Com
essa ampliação, a partir de agora, o número de agendamentos passará de 58 para
170, na sede. A 1ª Ciretran, em Campina Grande, atenderá 80 usuários por dia,
enquanto as demais farão 40 agendamentos nos municípios com concessionárias de
veículos, e 20 nas Ciretrans sem esse equipamento. Os postos de trânsito serão
reabertos no decorrer da semana.
A
direção do órgão destaca que só será permitido o ingresso nos prédios, mediante
a apresentação do protocolo do agendamento. Adverte ainda que será obrigatório
o uso de máscaras e informa que, neste primeiro momento, as guias deverão ser
pagas fora da sede e Ciretrans, para evitar aglomerações nas filas de
correspondentes bancários.
Segue
a relação dos serviços presenciais oferecidos, por meio de agendamento prévio,
no site do Detran:
- Transferência de propriedade de veículos da Paraíba;
- Transferência de propriedade de veículos de outros estados da federação;
- 2ª via do Certificado de Registro de Veículos (CRV – antigo DUT/recibo);
- Liberação de veículos apreendidos;
- Entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Solicitação de placas;
- Primeiro emplacamento;
- Baixa e implantação de gravame;
- Renovação de licenciamento de veículos de carga;
- Instalação de placas de processos já concluídos;
- Vistoria.
A
partir de agora, os serviços disponibilizados por meio do site e de aplicativo,
não serão atendidos de forma presencial. São eles:
- Impressão da guia para pagamento de boleto de licenciamento anual;
- Consulta de processo do veículo;
- Ingresso com recurso de multa;
- Parcelamento de multas e licenciamento em atraso, por empresas credenciadas ao Detran-PB;
- Emissão e impressão do CRLV Digital;
- Agendamento para liberação de veículos;
- Agendamento para serviços de vistoria;
- Solicitação de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação e da CNH definitiva.
Secom-PB
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