Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Paraíba recebe respiradores, máscaras e EPIs para ajudar no combate ao novo Coronavírus

A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba

Foram doados 10 respiradores para atuar
no combate ao coronavírus - Foto: Reprodução
A Paraíba através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu dois lotes de doações do Itaú Cultural para o combate ao Covid-19. A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba.

Foram doados dez respiradores e três milhões de máscaras de tecido Malwee, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que abastecerão a rede hospitalar do Estado referência para o combate ao vírus. 

Os lotes foram recebidos entre o sábado (20) e a última terça-feira (23). 

Os respiradores foram enviados aos hospitais do sertão e, neste primeiro momento, 500 mil máscaras serão destinadas à população beneficiada pelo Bolsa Família. 

Já os EPIs serão distribuídos na rede estadual de saúde. Ao todo foram recebidos: 289.500 aventais, 12.600 máscaras N 95, 30.700 pares de luvas nítricas, 3.520 óculos, 1.450 Face Shields; 53.900 de toucas. O material é suficiente para abastecer em média 15 dias aos profissionais dos serviços de saúde.

A SES vem recebendo doações de diversos segmentos. Entre os itens já recebidos e distribuídos estão insumos como: álcool em gel 70%, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, entre outros.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário