Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 22 de junho de 2020

PRF na Paraíba recupera veículo que foi alugado há quase um ano e nunca devolvido

O carro, um Hyundai HB20, foi alugado em Recife no dia 23 de agosto de 2019 e deveria ter sido devolvido cinco dias depois

PRF recuperou o veículo em Queimadas e encaminhou
motorista à Polícia Civil - Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde desse domingo (21), no município de Queimadas, no Agreste paraibano, um veículo com registro de apropriação indébita, que foi locado e nunca devolvido à empresa. A apreensão ocorreu durante a Operação Tamoio, ação da PRF que busca intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade em todo país.

Os policiais realizavam rondas pela BR-104 quando consultaram o veículo Hyundai HB20 que transitava pela rodovia e constataram que havia uma ocorrência de apropriação indébita registrada em sistemas. Foi dado ordem de parada ao veículo, que somente parou alguns quilômetros depois. O condutor, um homem de 23 anos, não possuía documento do automóvel e também não era habilitado. Ele informou que alugou o veículo diretamente de uma pessoa, mas não sabia o nome ou valores pagos pela locação do bem.

Após consultar a ocorrência registrada em sistemas, os policiais descobriram que o veículo na verdade foi alugado em Recife no dia 23 de agosto de 2019 e deveria ter sido devolvido cinco dias depois. Porém, o automóvel não foi mais devolvido a empresa.

Esse tipo de crime tem aumentado muito. Pessoas locam veículos com uso de dados falsos, não devolvem o bem e vedem de forma fraudulenta o carro por valores bem abaixo do comercializado no mercado. 

A apropriação indébita consiste em crime previsto no Código Penal Brasileiro no qual ocorre um apoderamento de um bem sem o consentimento do proprietário. O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil.

Assessoria PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário