Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Secretaria inclui atividades de ginastica laboral para servidores da Saúde da UBS de Nova Palmeira

As atividades são realizadas três vezes por semana, com o educador físico da Academia de Saúde, Kaio Dantas

Foto: Assessoria
O Programa de Saúde do Trabalhador da Atenção Básica, do município de Nova Palmeira, passou a incluir em seu cronograma a ginastica laboral, que visa prevenir doenças ocupacionais ligadas a rotina de jornada de trabalho dos profissionais de saúde da unidade básica.

As atividades são realizadas três vezes por semana com o educador físico da Academia de Saúde, Kaio Dantas.

Com o excesso de trabalho, horários estendidos e a correria para oferecer assistência a população, principalmente nesse tempo de pandemia, os profissionais acabam sobrecarregando seus corpos. Sem tempo para se exercitarem, o programa busca, principalmente, ofertar a oportunidade para que eles cuidem da sua saúde, através da atividade física.

A ginástica laboral é a atividade física destinada aos funcionários durante o expediente de trabalho. Ela é baseada em técnicas de alongamento, respiração, percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos.

Entre os diversos benefícios da ginástica laboral, destacam-se: a melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético; o aumento da consciência corporal; a prevenção de doenças ocupacionais e a redução da fadiga, esgotamento e monotonia.
 
Foto: Assessoria
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário