Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prorrogada data de termino da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

O anúncio foi realizado na última sexta-feira (29) pelo MS, e será válido para todo o país

Arte: Assessoria
O Ofício Circular nº 104/2020 do Ministério da Saúde (MS), através da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), prorrogou até 30 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe Influenza (H1 N1). O anúncio foi realizado na última sexta-feira (29) pelo MS, e será válido para todo o país.

A vacinação contra influenza contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus.

A prorrogação do prazo ocorre por conta dos números, que não atingiram 100% da meta, muito por conta do receio de algumas pessoas de saírem de casa, por causa da pandemia.

No município de Nova Palmeira, os dados do sistema de informação mostram que o alcance total da cobertura vacinal foram os seguintes:

Público-alvo
%
Trabalhador da Saúde
103,9
Puérperas
100,0
Gestantes
97,1
Idosos
90,2
Crianças
72,1
Adultos (55-59 anos)
58,0

A enfermeira Giovanna faz um apelo aos nova-palmeirenses que fazem parte do público-alvo que, por ventura, ainda não tenham sido vacinadas, para que compareçam à UBS, para receber a sua dose, pois ela previne o H1N1 e possíveis complicações respiratórias.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário