Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Campina Grande, Caicó e Mossoró são as cidades escolhidas pela organização do Rally RN 1500

Dentre as novidades previstas para o Rally, está a mudança da largada que há 21 anos acontecia na cidade de Natal (RN) e, agora, pela primeira vez, acontecerá em Campina Grande

Foto: Reprodução
O Rally RN 1500, prova tradicional, é um evento totalmente nordestino. Essa é sua 22ª edição que abre os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM). Em 2020, a prova estava prevista para acontecer em abril mas, devido à pandemia do novo coronavírus, foi adiada e já está confirmada para acontecer de (12) a (16) de agosto.

Dentre as novidades previstas para o Rally, está a mudança da largada que há 21 anos acontecia na cidade de Natal (RN) e, agora, pela primeira vez, acontecerá em Campina Grande, cidade localizada no Agreste paraibano, conhecida nacionalmente por realizar “O Maior São João do Mundo”.

A largada será no dia (13) de agosto, às 09h, da Vila Sítio São João, uma cidade cenográfica que recria uma autêntica vila nordestina com igreja, casa de farinha, moenda de cana, casa de ferreiro, depósito de mangal, bodega, difusora e até cemitério. Essa viagem pelos costumes do Nordeste que a Vila Sítio São João proporciona encantou o idealizador e organizador da prova, Kleber Tinoco, que escolheu o local no intuito de mostrar aos competidores um pouco da cultura do Nordeste. E, assim, a Vila Sítio São João será o ponto de largada da prova e também o QG da equipe técnica e dos pilotos.

Segundo a Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, “a captação do Rally RN 1500 colocará o município na rota dos grandes eventos internacionais, consolidando-o como um grande destino turístico da Paraíba. Além disso, a cidade de Campina Grande possuí aeroporto e uma excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica capaz de atender ao público do evento, que está acostumado a ter um padrão internacional de atendimento”.

Para esta edição, já estão inscritos 200 pilotos e 120 veículos entre motos, quadriciclos, UTV’s e carros que irão percorrer mais de 1.000 Km, saindo de Campina Grande (PB), passando por Caicó (RN) e terminando a prova em Mossoró (RN).

Participarão do Rally RN 1500 os melhores pilotos brasileiros e internacionais, inclusive grandes nomes do Rally Paris-Dakar que passarão por 40 cidades ao longo do percurso, onde serão acolhidos pela população local, que já está na expectativa de recepcionar os pilotos.

“O percurso é inédito e vai proporcionar muita emoção com a vista das mais belas paisagens, ao longo de cada etapa. Os pilotos e navegadores podem esperar uma diversidade de terrenos com variação de altitude, serras, piso duro e areia, o que exigirá deles muita preparação física, habilidade e estratégia.”, destaca o organizador do evento, Kleber Tinoco.

Etapas da Prova:

Primeira Etapa
Dia 13/08 / (142,27 Km) – Campina Grande (PB) / Galante (PB) / Fagundes (PB) / Itatuba (PB) / Riachão do Bacamarte (PB) / Campina Grande (PB)

Segunda Etapa
Dia 14/08 / (219 Km) – Campina Grande (PB) / Soledade (PB) / Cubati (PB) / São Vicente do Seridó (PB) / Juazeirinho (PB) / Equador (RN) / Caicó (RN)

Terceira Etapa
Dia 15/08 / (226 Km) – Caicó (RN) / Mossoró (RN)

Quarta Etapa
Dia 16/08 / (201 Km) – Mossoró (RN) / Assú (RN) / Porto de Mangue (RN) / Areia Branca (RN) / Mossoró (RN)

A organização da prova está preparada para atender os novos protocolos de segurança sanitária e de distanciamento recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelos governos federal, estadual e municipal e pelas Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA)

Dentre as medidas de adequação adotadas pela organização do evento estão: diminuição da equipe fixa do evento, que passou de 100 pessoas para 30 pessoas. Para compensar essa redução, será utilizada utilizará mão de obra dos municípios em que o Rally fizer parada técnica. Também acontecerão vistorias administrativas e técnicas CBA e CBM online, briefing online com equipes de apoio, médico com 16 anos de experiência em resgate, que dará curso de socorrista online, e briefing com os competidores. No encerramento da prova, também não haverá festa; apenas a entrega dos troféus.

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e da Federação de Motociclismo do RN (Femorn). O evento contará com o apoio da Prefeitura de Campina Grande (PB), de Riachão do Bacamarte, de Caicó (RN), de Parelhas (RN) e de Mossoró (RN) e com parcerias especiais do Sebrae, da Gestus Soluções em Gestão, da Armação Propaganda, da Motofaz, da Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, do Bom Demais e da Escola Escritório. Outras parcerias ainda estão em curso e, em breve, serão divulgadas.

Mais informações: www.rallyrn1500.com.br / Instagram: @rallyrn1500

Fonte: Alessandra Lontra

Um comentário: