Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

sábado, 4 de julho de 2020

Hospital das Clínicas, em Campina Grande, começa a receber pacientes com Covid-19

Unidade recebeu a primeira paciente na quinta-feira (2), uma idosa do município de Queimadas

Hospital de Clínicas de Campina Grande começa
a receber pacientes, nesta sexta-feira (3)
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução
O Hospital de Clínicas de Campina Grande está aberto desde a quarta-feira (1º), mas somente na quinta (2) recebeu a primeira paciente contaminada com o novo coronavírus, uma idosa do município de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Nessa sexta-feira (3) pela manhã, mais dois pedidos de transferências foram feitos, das cidades de Esperança e Queimadas.

O Governo da Paraíba criou a unidade voltada para casos de Covid-19, com 113 leitos, sendo 3 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), que fazem parte do Plano de Contingência da Paraíba, com um investimento de R$ 24 milhões.

O controle de leitos no Hospital de Clínicas é feito em conjunto com ala de Covid-19 montada dentro do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina Grande.

A transferência dos pacientes é feito por meio das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), com ajuda do Centro de Regulação Estadual Hospitalar (CERH), exclusivo para os casos de Covid-19. Quando um paciente busca atendimento na UPA, é avaliado se ele precisa de internação, então a unidade pode solicitar uma vaga através da Centro de Regulação e o paciente pode ser transferido para o Hospital de Clínicas.

O centro funciona 24 horas por dia na Secretaria de Saúde do Estado e é exclusivo para atender, regular e transferir pessoas em estado grave, que precisam de internação.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário