Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Hospital Solidário fecha e envia equipamentos para o interior da PB

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires continuará com 42 leitos de UTI e 47 de enfermaria exclusivos para Covid-19 ativos

Hospital de campanha foi criado para atender demanda na pandemia
Foto: Divulgação

O Hospital Solidário encerra suas atividades a partir desta sexta-feira (31). A unidade de campanha foi instalada no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e inaugurada no dia 20 de abril. Os últimos pacientes receberam alta nessa quinta-feira (30).

De acordo com o Governo do Estado, os equipamentos que serviam ao Hospital Solidário serão enviados para outras unidades de saúde, sobretudo no interior do estado, onde cresceu a demanda por internação em decorrência do novo coronavírus.

Desde a inauguração, 800 pacientes deram entrada no hospital de campanha, que ofereceu estrutura provisória de 120 leitos de enfermaria. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, a unidade manteve uma ocupação média de 20% durante o mês de julho, possibilitando sua desativação.

Analice Mizael, 66 anos, do município de Belém, na Paraíba, foi a última paciente a receber alta do Hospital Solidário, após nove dias de internação para tratamento da Covid-19. “Cheguei aqui muito angustiada e temerosa, mas com o passar dos dias e o tratamento que recebi, fui me tranquilizando e saio daqui a pessoa mais vencedora do mundo”, celebrou.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires continuará com 42 leitos de UTI e 47 de enfermaria exclusivos para Covid-19 ativos.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário