Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Idoso de 91 anos que foi atacado por enxame de abelhas morre em hospital de Campina Grande

Homem estava aguardando atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) quando as abelhas o atacaram

Um idoso de 91 anos morreu na manhã desta quarta-feira (22) após ter sido atacado por um enxame de abelhas em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O homem estava aguardando atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Queimadas da Ema, em Catolé de Boa Vista, distrito de Campina Grande, quando as abelhas o atacaram. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas.


De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, pelo menos 10 pessoas deram entrada na unidade hospitalar picadas por abelhas. Entre os pacientes, que têm entre 18 e 91 anos, sete pessoas receberam alta na terça-feira, duas continuam internadas na ala vermelha e o idoso morreu após complicações, às 6h30 desta quarta-feira (22).

Segundo a médica Vivian Kelly, os pacientes que continuam internados têm estado de saúde estável, mas devem seguir com acompanhamento devido à quantidade de picadas e o risco de complicações.

Segundo informações das vítimas ao G1, a colmeia já estava dentro da UBS há algum tempo. Os pacientes estavam aguardando para se consultarem com um médico e vários sofreram picadas, mas alguns preferiram não ir ao hospital.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que a colmeia não estava dentro da unidade de saúde e sim em um local próximo. A secretaria também declarou que assim que ocorreu o ataque das abelhas, os funcionários prestaram atendimento às vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário