Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Justiça na PB condena construtora a pagar R$ 20 mil de indenização por falhas na construção de apartamento

Imóvel apresentou problemas como desnivelamento da área de serviço e dos banheiros, defeitos hidráulicos e problemas na encanação e no sistema de esgoto

A 2ª Vara Regional Cível de Mangabeira condenou uma construtora a pagar uma indenização, por danos morais, no valor de R$ 20 mil, por causa de falhas na construção na estrutura de um apartamento. O imóvel está localizado em João Pessoa.

Canal Blog NP no Youtube: INSCREVA-SE

A residência apresentou problemas como desnivelamento da área de serviço e dos banheiros, defeitos hidráulicos e problemas na encanação e no sistema de esgoto. Os proprietários do apartamento solicitaram a reparação das falhas, mas não foram atendidos.

De acordo com o processo, a empresa alegou que tentou fazer a reparação das infiltrações, mas que elas foram causadas pelos vizinhos do local. O G1 tentou entrar em contato com a empresa, mas até as 20h, as ligações não foram atendidas.

Um laudo apontou que infiltrações causadas pela falha na impermeabilização das paredes do apartamento.

Na sentença, a juíza Ascione Alencar Linhares justificou que os donos do local sofreram perdas materiais e abalo psicológico, por causa dos problemas da estrutura do imóvel.

"A compra de um imóvel vem junto da expectativa de durabilidade, ainda mais pelo alto custo que ele tem, de certo que, a apresentação de vícios de construção recorrentes e a convivência com problemas de ordem estrutural geram abalo psicológico passível de indenização por danos morais", concluiu.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário