Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Monteiro registra menor temperatura do ano na PB, diz meteorologista

Queda nas temperaturas é normal para o período do inverno, que deve durar até o dia 22 de setembro. Agosto pode ser ainda mais frio, conforme dados da Aesa

Monteiro registra 12,7º C, menor temperatura da Paraíba até julho de 2020, diz meteorologista - Foto: Edvaldo José/Arquivo pessoal
Monteiro, município localizado no Cariri do estado, registrou a menor temperatura notificada em cidades da Paraíba até julho de 2020. Os termômetros marcaram 12,7º C, na madrugada do último dia 21 de julho deste ano. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27) pela meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de gestão das Águas (Aesa).

Na madrugada do último dia 17 de julho, Campina Grande, situada no Agreste do estado, registrou uma temperatura de 17,1º C durante a madrugada. Já na tarde do domingo (26), a cidade registrou a menor temperatura máxima do ano, de 20,7º C.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio do ano. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, que variam de uma região para outra do estado.

Ela ainda explicou que as temperaturas mínimas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral devem chegar até 16°C. Porém, no Cariri, no mês de agosto as temperaturas podem ser ainda mais baixas.

De acordo com Marle, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno. Mesmo com a queda de temperaturas, as chuvas devem se manter na mesma média do inverno do ano passado.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário