Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 28 de julho de 2020

Operação cumpre mandados para desarticular PCC na PB

Operação consiste no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e até na coleta de material genético

Agentes atuam desde as primeiras horas desta
terça (28) na operação - Foto: Divulgação/PM
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar da Paraíba estão atuando, desde as primeiras horas desta terça-feira (28), na segunda fase da ‘Operação Flashback’, que acontece também em outros 10 estados brasileiros e tem como alvo os integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação consiste no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e até na coleta de material genético, com amparo na Lei 12.654/12, que ajuda a elucidar crimes violentos com maior eficácia. A mobilização conjunta não informou, até a publicação desta matéria, em quais locais da Paraíba ocorrem as ações.

A ‘Flashback II’ mobiliza uma força-tarefa articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), integrando de órgãos federais a órgãos estaduais de diversos estados. O ministério, através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC) e Polícia Federal, atua em parceria com os GAECO’s (Ministério Público) de cada estado envolvido, articulando com órgãos da Segurança Pública.

Além da Paraíba, a operação acontece também em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Piauí, sendo a concentração maior dos alvos na região Nordeste (82% das diligências).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, os detalhes e resultados da operação no estado serão dados em uma coletiva de imprensa, prevista para acontecer às 10h desta terça-feira (28).

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário