Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 23 de julho de 2020

Paraíba tem maior produção de cachaça do Nordeste em 2019, diz Ministério da Agricultura

Areia é a cidade que mais produz a bebida no estado. Município também está entre as 10 localidades do país com maior densidade cachaceira

Paraíba tem maior produção de cachaça do Nordeste
em 2019, diz Ministério da Agricultura - Foto: Arquivo Sebrae
A Paraíba é o estado do Nordeste que mais produziu cachaça e aguardentes em 2019, conforme o estudo “A cachaça no Brasil – dados de registro de cachaças e aguardentes”, divulgado na quarta-feira (22) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. De acordo com o levantamento, o município de Areia, no Brejo paraibano, é o que mais produz a bebida no estado.

Segundo o estudo, a Paraíba ficou entre os dez estados com maiores registros de estabelecimentos produtores de cachaça. São pelo menos 34 estabelecimentos com produção essencial de cachaça, em municípios paraibanos.

A cidade de Areia ganhou destaque nacional na produção da bebida. O município ocupa o quarto lugar no ranking de municípios brasileiros com as maiores quantidades de estabelecimentos genuinamente produtores da bebida.

Areia também está entre as 10 localidades do país com maior densidade cachaceira, indicador que aponta uma maior relação entre a quantidade de produtores de cachaça e a população do município.

Já Campina Grande, no Agreste da Paraíba, é a décima cidade do país com os maiores registros de cachaça por município. Conforme os dados, a cidade tem 33 cachaças registradas junto ao Ministério da Agricultura.
 
Paraíba tem maior produção de cachaça do Nordeste em 2019, diz Ministério da Agricultura - Foto: Ministério da Agricultura/Divulgação
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário