A iniciativa de financiamento coletivo do pré-candidato tem como finalidade renunciar o uso do fundo eleitoral
![]() |
João Medeiros - Foto: Divulgação |
O pré-candidato a vereador no município de Nova Palmeira, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), João Medeiros Santos, ex-Chefe de Gabinete do prefeito Aílton Gomes, lançou uma plataforma de financiamento coletivo para arrecadar colaborações para a campanha eleitoral 2020 (acesse AQUI).
A iniciativa de financiamento coletivo do pré-candidato tem como finalidade renunciar o uso do fundo eleitoral. Desta forma, os recursos distribuídos com o partido serão abdicados por João Medeiros.
Voto Legal – Desde o dia 15 de maio, pré-candidatos e partidos podem fazer campanha de arrecadação prévia de recursos financeiros, na modalidade de financiamento coletivo. Criada pela Lei nº 13.488/2017, a “vaquinha eletrônica”, “vaquinha on-line”, “vaquinha virtual” ou crowdfunding, termos popularmente conhecidos, é uma das novidades nas Eleições 2020. Utilizada nas eleições gerais de 2018, agora pré-candidatos a prefeitos e vereadores poderão utilizar dessa modalidade para arrecadar recursos, com data-limite até o dia da eleição, ou seja, 15 de novembro.
Blog NP
Nenhum comentário:
Postar um comentário