Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

'Onda histórica de frio' deve atingir de forma suave à Paraíba durante o fim de semana, diz Aesa

Temperaturas poderão ter um decréscimo de 1 a 2 graus, segundo a meteorologista Marle Bandeira

'Onda histórica de frio' chega a Paraíba durante o fim
de semana - Foto: Edilane Araújo/TV Cabo Branco

Uma "onda de frio histórica" chega ao Brasil nos próximos dias e deve causar chuvas, granizo e até neve em alguns estados do país. Na Paraíba, o frio deve atingir de forma suave, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Segundo Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as temperaturas poderão ter um decréscimo de 1 a 2 graus no sábado (22), mas a massa de ar frio deve voltar para oceano já no domingo (23).

A probabilidade é de que o frio seja mais sentido nas madrugadas na região do Cariri, exemplifica Marle, por já ser uma área com temperaturas mais baixas.

Esta é a terceira vez que o fenômeno ocorre no Brasil este ano, mas a primeira com tamanha intensidade e abrangência, segundo Francisco de Assis, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As consequências serão mais intensas em algumas partes do Sul, que podem registrar neve e, no Centro-Oeste, que temperaturas cairão mais de 15º C. Mas a diminuição nas temperaturas chega também no Norte e no Nordeste do país.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário