Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA PALMEIRA

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

PRF apreende madeira extraída de forma ilegal sendo transportada em CG

É a segunda vez em menos de dez dias que a PRF faz uma grande apreensão de madeira ilegal

Madeira ilegal era proveniente do Pará
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (3) em Campina Grande, uma carreta carregada com madeira extraída de forma irregular no estado do Pará. A madeira ilegal teria como destino o estado de Pernambuco.

Os policiais abordaram o caminhão na BR-230, km 143, na Unidade Operacional da PRF de Santa Terezinha, localizada nas proximidades de Campina Grande. O caminhão estava transportando 23 metros cúbicos de madeira serrada com Documento Florestal com informações falsas. A fraude é utilizada para extrair madeira de forma ilegal, o que causa danos expressivos ao meio ambiente.

Madeira ilegal

A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Moju, localizado a cerca de 130 km de distância da capital paraense e teria como destino o município de Timbaúba-PE. Em menos de 10 dias, essa é a segunda carga ilegal de madeira apreendida pela PRF na Paraíba proveniente de Moju. No último dia 26 de julho foram apreendidos 18,62 metros cúbicos de madeira extraída de forma ilegal em Campina Grande, que teria como destino a cidade de Guarabira.

Suspeito vai responder

O condutor do caminhão, um homem de 37 anos, informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 295 por metro cúbico de madeira transportada, o que resultaria em um valor superior a R$ 6 mil. Foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele deverá responder por transportar madeira extraída de forma ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário