Detido em Aparecida de Goiânia em uma ação da Força Nacional e da Polícia Civil, homem também tinha contra si um mandado de prisão em aberto por homicídio. Crimes teriam sido cometidos no Pará e Maranhão
![]() |
Ao ser preso, suspeito de estuprar os filhos usava camiseta com a mensagem: ‘Pai, certeza de um amigo para sempre’ Foto: Polícia Civil/Divulgação |
“Pai, certeza de um amigo para sempre”.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi detido na quinta-feira (24), escondido na casa de parentes. Segundo a polícia, ele confessou o homicídio, mas negou os estupros.
O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a publicação desta reportagem.
A prisão ocorreu no Setor Marista Sul, em virtude de ação conjunta da Delegacia Estadual de Investigações Homicídios (DIH) e da Força Nacional. Também participaram policiais do Pará, onde o crime teria sido cometido.
Estupros e homicídio
A delegada Rafaela Azzi, responsável pela prisão, disse que o primeiro crime cometido por ele foi um homicídio, no Maranhão, em uma disputa por tráfico de drogas. Ao saber que era investigador, fugiu para o Pará, onde abusou das três filhas, à época, com idades entre 9 e 15 anos - hoje já são adultas.
"Praticou homicídio qualificado no Maranhão há muitos anos atrás, tomou conhecimento que em desfavor dele havia um mandado, foragiu para o Pará, onde essa série delitiva aconteceu relacionada ao estupro. Em média, [ele cometeu os abusos por] 6 anos. Entre 9 e 15 anos [idades das vítimas], cada uma das três filhas dele teria sido estuprada por ele", destaca.
Após o novo mandado pelo crimes sexuais, ele fugiu novamente, desta vez para Goiás. A delegada afirma que ele confessou o homicídio, mas negou os abusos. Além da camiseta usada por ele, outro fator chamou a atenção da polícia.
"Não é só a camiseta que chamou atenção. É a postura dele, fria, com relação a esses fatos, quando foram perguntados a ele. A conduta chamou a atenção, [disse] que não fez, não sabe", revela.
Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) e deve ser recambiado ao Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário