Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 26 de setembro de 2020

Clubes da Paraíba entram em campo neste sábado pelo Brasileirão; confira as novidades do seu time

Campinense, Atlético de Cajazeiras, Treze e Botafogo disputam partidas neste sábado (26) pelas Séries C e D do Brasileiro

Treino do Treze (Foto: Divulgação/Treze)

Os quatro times representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro de 2020 entram em ação neste sábado (26). A rodada começa à tarde e tem jogos decisivos. Campinense encara o Afogados-PE, Atlético de Cajazeiras joga contra Salgueiro-PE, Treze vai jogar contra Vila Nova-GO e Botafogo enfrenta Paysandu-PA.

Campinense entra com reforço no ataque

Pela Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense recebe o Afogados-PE, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo vale pela segunda rodada da primeira fase do Grupo A3. Para este compromisso, o time rubro-negro deve contar com o atacante Jone, já regularizado. O árbitro é Michael Vinicius Santos Freitas (SE), com Luís Filipe Gonçalves Correa e Rafael Guedes de Lima, todos da Paraíba, como assistentes.

A proposta do Campinense, de acordo com o treinador Givanildo Sales, é aproveitar a condição de atuar em casa e vencer e, com isso, continuar entre os primeiros colocados. A Raposa pode até terminar a rodada na liderança da chave, dependendo de uma combinação de resultados. O Campinense vem de um empate de 0 a 0 com o América de Natal, fora de casa. O Afogados venceu o Floresta-CE por 1 a 0.

Atlético tem três desfalques contra Salgueiro-PE

Com três jogadores afastados do elenco, por terem teste positivo para coronavírus, o Atlético de Cajazeiras joga desfalcado contra o Salgueiro-PE às 19h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pelo Grupo A3. O Trovão Azul vem de uma derrota para o Globo-RN, por 2 a 1. O Salgueiro ainda não jogou.

Estão fora da delegação os jogadores Gean Araújo (zagueiro); Wallace (meia) e Patrick (volante). Mas os atletas Jean Silva, Paulinho e Costela, que não atuaram no jogo passado, foram liberados pelo departamento médico. A responsabilidade do Atlético de Cajazeiras é grande, como admite, o técnico Ederson Araújo, mas ele aposta na reabilitação do Trovão Azul.

O árbitro do jogo é Paulo José Souza Mourão (MA). Os pernambucanos José Daniel Torres e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto atuam nas bandeiras.

Treze com novidades no time e na comissão técnica

Depois de uma semana de expectativa, com a saída do treinador Moacir Júnior, a paz voltou a reinar no Presidente Vargas, em Campina Grande. Com isso, o Treze ganhou fôlego para o jogo contra o Vila Nova-GO, neste sábado, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO. O jogo vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O novo treinador do Treze, Márcio Fernandes, não teve muito tempo para trabalhar. Ele chegou na terça-feira à noite e comandou os treinos de quarta-feira e quinta-feira. Mas ganhou um importante reforço: o meia Douglas Packer, anunciado esta semana, já ganhou condição de atuar.

O Treze vem de três empates consecutivos, além de três derrotas nas primeiras rodadas e luta agora pela primeira vitória na competição. Com três pontos, o Galo é o penúltimo do Grupo A. O Vila com 12 pontos é o segundo colocado.

O árbitro escalado é Leonardo Ferreira Lima e os assistentes são Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich, todos do Paraná.

Botafogo fica sem zagueiro e ganha atacante

O Botafogo da Paraíba soma sete pontos, um por rodada, ocupando a oitava colocação no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O time tem a chance de melhorar atuação e até subir de posição. Para isso, comissão técnica e jogadores apostam na vitória contra o Paysandu-PA.

O jogo acontece no estádio Almeidão, às 19h, em João Pessoa. Para este compromisso, o treinador do Botafogo, Rogério Zimmermann, não conta com o zagueiro Donato, que foi expulso. Mas o atacante Diego Rosa, contratado durante a semana, ganhou condição para enfrentar o Paysandu.

O Botafogo vem de um empate com o Remo-PA, em 0 a 0, jogando em Belém-PA. O resultado foi considerado positivo. Enquanto o Paysandu-PA ganhou do Ferroviário-CE, por 2 a 0, jogando em Fortaleza-CE.

O árbitro escalado é Diego da Costa Cidral. Os assistentes são Gizeli Casaril e José Roberto Larroyd, todos de Santa Catarina.

Franco Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário