Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

domingo, 20 de setembro de 2020

Dez municípios com bandeira verde regridem para a amarela na PB, aponta avaliação do governo

Levantamento mostra mudança de bandeira em 28 municípios paraibanos

Dez municípios com bandeira verde regridem para a verde na PB,
aponta avaliação do governo - Foto: Governo da Paraíba/Reprodução

A oitava avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, divulgada nesse sábado (19), aponta que 28 municípios mudaram de bandeira nas duas últimas semanas. O levantamento mostra que nessa mudança, 14 municípios foram para a linha amarela, sendo dez que estavam enquadrados na bandeira verde e regrediram para a classificação amarela e quatro que estavam na laranja.

Outros três territórios transitaram da bandeira amarela para a classificação laranja, que manteve sua participação em 10% dos municípios paraibanos. Já outros 11 mudaram da bandeira amarela para a verde, que também manteve sua participação estável em 6% do território paraibano.

A avaliação também mostra uma pequena diminuição na quantidade de cidades que estavam na bandeira laranja e um pequeno aumento nas bandeiras verdes.

João Pessoa, Campina Grande, Catolé do Rocha, Capim, Pombal, Piancó, São Bento e Serra Branca continuam em bandeira amarela. As cidades de Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, São Mamede, Gurjão, Uiraúna e Umbuzeiro. Já entre os municípios que estão sob a bandeira verde estão Curral de Cima, Zabelê, Bernardino Batista e Vieirópolis.

Mesmo com as migrações, a situação do coronavírus na Paraíba segue estável, com 38% de taxa de ocupação dos leitos de UTI em todo o estado. A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (Ses-PB) reforça ainda que futuras melhorias da situação da pandemia na Paraíba dependerão da maior adesão de todos os paraibanos às três medidas mais protetoras da saúde e da vida das pessoas. Usar máscaras, lavar as mãos e manter o distanciamento social são gestos que mais representam este “novo normal” que o mundo está vivendo e que precisarão estar cada vez mais presentes no cotidiano dos cidadãos.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário