Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Investimento na Educação de Nova Palmeira cresce nos últimos anos; veja gráfico

Em 2019 quase a totalidade dos valores empenhados na Educação, foram pagos

Gráfico do investimento na Educação de Nova Palmeira

Os investimentos na Educação Municipal de Nova Palmeira vêm aumentando a cada ano. No gráfico que mostra o levantamento financeiro de 2013 a 2019, nota-se um elevado crescimento do percentual dos valores pagos em relação aos valores empenhados, principalmente nos últimos três anos.

Em 2017, foram pagos R$ 4.248.692,71 dos R$ 4.393.438,79 empenhados, o corresponde a um percentual de 96,7%.

Em 2018, o percentual foi ainda maior, com 98,6% dos valores empenhados, pagos.

O último ano a ser analisado, o de 2019, conseguiu superar ainda mais o do período anterior, com um percentual de 99,3. Mostrando que quase a totalidade dos valores empenhados, foram pagos. Se comparados com o ano de 2016, por exemplo, que teve um percentual de 86,9%, percebe-se que os investimentos em educação cresceram significativamente.

Em contato com o Blog NP, Priscila Dantas fez um balanço das conquistas, e do empenho em avançar nas avaliações e indicadores educacionais, durante o período em que está secretária.

“Em nome da Secretaria de Educação, reconheço e parabenizo o trabalho que cada profissional e professor da Rede Municipal de Ensino tem feito para garantir uma educação pública de qualidade. Agradeço as parcerias e projetos construídos de 2017 pra cá, especialmente com a ONG Cenep por meio de vários projetos, entre eles o Biblioteca Livro em Roda e Meditação na Escola. Fazer educação pública de qualidade é um grande desafio, especialmente dentro de uma realidade fragilizada economicamente, quem é da área sabe disso, todavia, reafirmo com toda minha garra e determinação, nosso comprometimento sério e efetivo em oferecer um qualificado serviço de educação pública. Não mediremos esforços para avançar nas nossas avaliações e indicadores educacionais. Atualmente temos uma equipe técnico-pedagógica bastante empenhada para isso, que tem dedicado grande parte do seu tempo para estudar, avaliar e encontrar as melhores estratégias para nossa realidade”.

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário