Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Centro Municipal de Especialidades e Terapias é inaugurado em Nova Palmeira; assista ao vídeo

O CMET conta com sete especialidades: acupunturista, profissional de educação física, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, ginecologista e pediatra

Divulgação

Foi inaugurada nessa terça-feira, 29 de setembro, o Centro Municipal de Especialidades e Terapias (CMET) de Nova Palmeira.  O centro conta com sete especialidades: acupunturista, profissional de educação física, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, ginecologista e pediatra.

Os profissionais passarão a atender no centro, mas continuam integrados as Atenção Básica, trabalhando integrados às outras equipes.

Divulgação

Os agendamentos são realizados na recepção do centro mediante encaminhamento referenciado pelas ESF'S ou especialistas do consórcio intermunicipal.

O CMET funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00.

"É importante ressaltar que, além dos profissionais que já tínhamos nas equipes, contamos agora com um acupunturista que aplicará 12 terapias para que possamos ofertar aos usuários, possibilidades alternativas e não farmacológicas de tratamento. Esse projeto de implementação das terapias interativas vem sendo inserido na equipe de saúde desse 2019, através da capacitação em práticas integrativas no SUS, ministrado pelo Professor Benedito Marinho. O projeto teve que ser interrompido devido a pandemia, mas estamos retomando agora com a realização desse sonho que é a implementação do CMET", disse a secretária de Saúde, Mayra Macedo.

Divulgação

O centro funciona na rua Francisca Morena, n° 5, ao lado do Ginásio o Souzão

Assista ao vídeo

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário