Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Nova Palmeira é o município que mais contribuiu com o instituto de previdência na Paraíba

De todas as despesas pagas no município, 20,10% são destinadas ao Instituto de Previdência

Divulgação

Nova Palmeira apareceu em primeiro lugar entre os 223 municípios paraibanos, na lista divulgada no dia 2 de setembro de 2020, pelo Tribunal de Contas do Estado, que mostra o índice de despesas no quesito Obrigações Patronais.

"O reconhecimento do Tribunal de contas demostra o compromisso da Gestão construindo uma nova história com o Instituto de Nova Palmeira , garantir o salário de quem já contribuiu com nosso município é tão importante quanto honrar com pagamento dos servidores que estão na ativa. Essa conquista nos deixa felizes", disse a secretária de Administração Ilza Mendonça.

De todas as despesas pagas no município, 20,10% são destinadas ao Instituto de Previdência. O município nova-palmeirense ocupa proporcionalmente o topo do ranking como o que mais contribuiu com o instituto de previdência próprio; no caso em questão, o IPSENP.

"Esse é o resultado do trabalho que vem sendo realizado pela gestão Construindo uma  Nova História em prol do coletivo . Em contrapartida não podemos deixar de ressaltar que por falta das contribuições devidas das gestões passadas o município ficou inviabilizado pois o repasse que é feito para o instituto é dinheiro que deixa de ser investido em saúde, educação, obras e na manutenção do município", comentou a secretária de Finanças, Camila Maciel.

O Índice de despesas vê as questões dos compromissos que as prefeituras firmam e como elas cumprem, fazendo os devidos pagamentos.

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário