Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 26 de setembro de 2020

Polícia apreende quatro aves silvestres e duas armas de fogo usadas para caça ilegal

Os dois responsáveis foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos e as duas espingardas foram apreendidas e apresentadas à autoridade competente para providências

Além das aves, polícia encontrou arma
na casa do suspeito - Foto: Reprodução

Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb), apreenderam duas armas de fogo e quatro aves silvestres no município de Campina Grande, nessa sexta-feira (25).

Após a soltura de uma serpente na zona rural do município, a guarnição se deparou com algumas gaiolas contendo aves silvestres na parte externa de uma residência. Ao indagar o proprietário sobre a autorização do órgão competente para criá-las, este informou não possuir. Prosseguindo com a averiguação, foi encontrada também uma espingarda calibre .28, a qual era utilizada para a prática de caça ilegal, segundo o proprietário.

Ainda neste contexto, apresentou-se no cenário da ocorrência o pai do responsável pelas aves e arma de fogo. Dessa forma, a guarnição indagou o mesmo sobre a existência de aves silvestres em sua residência e este informou não possuir, convidando a guarnição para averiguar e, feito isto, foi encontrada mais uma espingarda, sendo que de calibre .32, também utilizada na prática de caça.

Por fim, os dois responsáveis foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos e as duas espingardas foram apreendidas e apresentadas à autoridade competente para providências. Além disso, o detentor das aves foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 500,00 por ave, totalizando R$ 2.000,00.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário