Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 5 de setembro de 2020

Polícia Militar faz operação para combater aglomerações na orla de João Pessoa

No último sábado (29), um vídeo flagrou uma grande aglomeração no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú

Polícia Militar faz operação para combater aglomerações de
pessoas na orla de João Pessoa - Foto: Walter Paparazzo/G1

Pelo menos 800 policiais militares deram início, na noite desta sexta-feira (4), à Operação Impacto em toda a Paraíba. Além de combater crimes, o objetivo da ação é coibir a formação de aglomerações na orla de João Pessoa durante o fim de semana até o feriado de 7 de setembro e evitar a propagação de Covid-19 na capital.

Os passeios na orla estão permitidos desde o dia 13 de julho. No último sábado (29), um vídeo flagrou uma grande aglomeração no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú. Muitas pessoas estavam sem máscaras e sem cumprir o distanciamento social. A estimativa da Guarda Municipal é de que, neste horário, cerca de 500 pessoas estavam circulando no local.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Euler Chaves, a operação tem uma finalidade preventiva.

"É preciso que as pessoas entendam que flexibilização não é igual a liberação. É preciso que tenham responsabilidade pública. As aglomerações são inadmissíveis”, reforçou o comandante.

Euler disse também os policiais devem orientar as pessoas, mas quem descumprir medidas de prevenção à Covid-19 pode ser detido e encaminhado para uma delegacia.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário