Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Delegada paraibana Maísa Félix é indicada para o Prêmio Viva 2020 por sua atuação no atendimento à mulher vítima de violência

A delegada coordena as delegacias especializadas no atendimento à mulher da Paraíba e o Programa Mulher Protegida

Delegada paraibana é uma das três indicadas na
categoria Justiça e Segurança - Foto: Walla Santos

A delegada paraibana Maísa Félix é uma das indicadas ao prêmio Viva 2020 na categoria Justiça e Segurança. Coordenadora das delegacias especializadas no atendimento à mulher da Paraíba e do Programa Mulher Protegida, a delegada foi destaque em uma entrevista publicada pela revista Marie Claire esta semana.

No texto, a delegada destaca o aumento da violência doméstica durante o isolamento social motivado pela pandemia de covid-19. "O isolamento é justamente uma das estratégias dos agressores para manter as mulheres no ciclo de violência. Para elas romperem esse ciclo, precisam se sentir apoiadas e amparadas", disse.

A delegada também ressaltou a importância da educação para o combate da violência de gênero. ''Precisamos discutir seriamente a violência de gênero nas escolas, porque lá estão sendo formados os agressores e as vítimas de amanhã", afirmou. Além disso, ela acredita que é preciso aumentar a representatividade feminina nas instâncias de poder.

Bárbara Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário