Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Instituto Biológico escolhe a nova-palmeirense Nêga Lourdes como personalidade do mês

Nêga Lourdes foi homenageada pelo seu trabalho frente ao Centro de Educação Popular (CENEP)

Foto: Reprodução/Instagram - ITCBio

A nova-palmeirense 'Nêga Lourdes', foi escolhida pelo Instituto Biológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio), a personalidade do mês.

Em postagem no perfil do Instagram do Instituto, Nêga Lourdes foi homenageada, e o seu trabalho frente ao Centro de Educação Popular (CENEP), foi amplamente abordado.

Confira na íntegra a postagem em rede social:

A personalidade do mês, é a fundadora da ONG CENEP - Centro de Educação Popular localizado no município de Nova Palmeira – PB (@ongcenep ) Maria de Lourdes Gomes de Lima, “Nega Lourdes” (@negalourdes_ )como é popularmente conhecida.

O trabalho de Nega Lourdes com o CENEP atende famílias carentes do município desenvolvendo ações com crianças, mulheres, agricultores, sindicalistas e conselhos municipais, através de diversas atividades nas áreas de saúde, educação, cultura e meio ambiente.🌱


Em 2017, foi homenageada com o prêmio ‘Ceci Melo’, do Governo do Estado da Paraíba, que homenageia anualmente mulheres que se destacam nas atuações sociais em suas respectivas comunidades.

Hoje a organização trabalha com a promoção da educação, cultura e arte, qualificação profissional, consciência ambiental voltada à defesa do bioma caatinga, promoção da saúde através do incentivo a utilização do uso de plantas medicinais no tratamento de doenças, bem como a partir da prática com terapias integrativas e complementares (massagem, acupuntura, aromaterapia, meditação, reiki, florais, radiostesia e relaxamento) para toda comunidade.💗💗

Foto: Reprodução/Instagram - ITCBio

Lourdes, agradeceu em nome do centro educacional, a honraria recebida pelo ITCBio, sob a coordenação da professora Cláudia Lima.

“Nós que fazemos parte do CENEP, gastaríamos de agradecer do fundo de nossos corações ao ITCBio pela homenagem a nós prestada. Muito amor envolvido nessa história construída com muitas mãos! Gratidão à todas e todos que contribuíram com essa longa caminhada. Todos foram de suma importância.”

O ITCBio tem a missão de contribuir para o desenvolvimento nacional e regional, apoiando, fortalecendo e certificando as cadeias produtivas biossustentáveis por meio de ações científicas, tecnológicas e inovadoras.

Blog NP

Um comentário:

  1. É um lindo e importante o trabalho dess[01:08:16] Conectadoa querida, que expande amor em tudo que faz. Conheço de perto o trabalhondeassa Grande personalidades que faz jus à homenagem.

    ResponderExcluir