Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 27 de outubro de 2020

João Pessoa tem volta total do comércio e reabertura de cinemas nesta terça-feira (27)

Prefeito anunciou nas redes sociais a volta do horário normal de funcionamento de comércio e shoppings e novos protocolos para cinemas de áreas de lazer

Comércio e shoppings de João Pessoa voltam a poder reabrir com horários tradicionais, a partir desta terça-feira (27). O anúncio da flexibilização do horário foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), nas redes sociais, após reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL-JP).

O plano de flexibilização também autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings, seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%.

De acordo com a prefeitura, o comércio vai voltar a ser funcionar das 8h às 18h e as lojas dos shoppings podem ser abertas até 22h. “Entendemos que nesse momento que antecede o Natal é importante aquecer as vendas, gerar emprego e renda e fazer com que mais emprego seja incrementado na nossa economia”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a prefeitura, a flexibilização é feita a partir das avaliações dos indicadores de João Pessoa, com base em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e novos casos.

Até a segunda-feira (26), João Pessoa tinha 32.097 casos confirmados e 984 mortes por Covid-19, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário