Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Outubro Rosa: Zumba da Prevenção é realizado em Nova Palmeira

O evento fez parte da programação alusiva ao Outubro Rosa

Foto: Divulgação

Foi realizado na última terça-feira, 20 de outubro, na Praça de Eventos O Cirilão, em Nova Palmeira, a Zumba da Prevenção. O evento fez parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, campanha que intensifica as ações durante todo mês, e busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

Além das atividades físicas, através da zumba, que é liderada pela professora Sabrina Medeiros, as mulheres puderam conhecer sobre a importância de realizar do autoexame, informações sobre exames de mamografia e citologia, para prevenção ao câncer do colo uterino, por meio de pequenas palestras do médico e da equipe da saúde da zona urbana.

Foto: Divulgação

Após o evento foram distribuídos kit’s alimentação, águas e máscaras.

Todas segundas, terças e quartas, o movimento da zumba é realizado na praça de eventos, e para participar, basta comparecer ao local no início da noite.

Foto: Divulgação

Benefícios da Zumba

Flexibilidade, queima de calorias, força muscular e resistência, estão entre os benefícios da prática. O movimento do corpo ainda melhora o batimento cardíaco, a circulação sanguínea, além de aumentar o metabolismo e reduzir o nível de colesterol. 

O que é preciso para dançar

As pessoas não precisam saber rebolar para praticar Zumba, só têm que ter disposição e alegria. A técnica é democrática e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e mesmo por aquelas que não tenham um bom condicionamento físico.

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário