Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sábado, 3 de outubro de 2020

Prefeitura de João Pessoa autoriza volta das aulas presenciais para ensino médio e superior

Novos protocolos de flexibilização foram divulgados nesta sexta-feira. Bares e restaurantes podem funcionar até meia-noite e com até três músicos no palco. Educação infantil segue remota

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta sexta-feira (2) o calendário de flexibilização das aulas presenciais em escolas do município. A partir da segunda-feira (5) estão liberadas as aulas em instituições de ensino superior e o ensino médio passa a ser flexibilizado, gradativamente, a partir de 13 de outubro.

O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) em uma entrevista coletiva onde também foram apresentados novos protocolos de flexibilização para o setor da educação. A decisão de aulas presenciais é facultativo às instituições de ensino, que também podem manter as aulas remotas.

No caso das aulas para o ensino médio, estão liberadas as turmas presenciais do 3º ano a partir do dia 13 de outubro. As aulas para o 2º ano podem voltar a partir do dia 19 de outubro e as do 1º ano do ensino médio, no dia 26 de outubro.

Novos protocolos de flexibilização em João Pessoa

  • Ensino superior: 50% da capacidade
  • Cursos: 50% da capacidade
  • Ensino médio: 50% da capacidade mantendo atividades virtuais em datas escalonadas a partir de 13/10
  • Transporte escolar: novos protocolos
  • Apresentação musical: até 3 músicos sem aglomeração
  • Bares e restaurantes: ampliação de horário - 11h à 0h
  • Bica: limitação da capacidade a partir de 15/10

“A educação infantil a gente vai esperar um pouco mais. Estamos fazendo uma avaliação mais criteriosa e analisando profundamente os protocolos neste sentido”, disse Cartaxo.

Com a volta às aulas presenciais, também foi liberada a volta do transporte escolar, com capacidade limitada e seguindo os protocolos de segurança, a partir da segunda-feira (5). Os cursos livres também estão autorizados a voltar a funcionar presencialmente.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário