Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Tem início campanha do movimento ‘Outubro Rosa’ em Nova Palmeira; acompanhe a programação

Nesse primeiro dia foram realizadas 80 mamografias utilizando a unidade móvel de mamografia digital

Foto: Divulgação

Foi aberto oficialmente nessa terça-feira (13), o movimento mundial “Outubro Rosa”, em Nova Palmeira. O evento foi pensado pela Secretaria Municipal de Saúde buscando a prevenção do câncer de mama e também do câncer de colo uterino.

Nesse primeiro dia foram realizadas 80 mamografias utilizando a unidade móvel de mamografia digital.

Foto: Divulgação

Mulheres acima de 50 anos foram as direcionadas para realização das mamografias, pois de acordo com o Ministério da Saúde, essa é a faixa etária de risco para o aparecimento do câncer, mas, com sua detecção precoce há grande probabilidade de êxito no tratamento.

As vagas estiveram direcionadas às mulheres da zona rural e urbana e tiveram os encaminhamentos realizados junto aos seus respectivos agentes de saúde.

Paralelo ao evento dessa terça, a Secretaria de Saúde também dispõe de vagas mensalmente pra realização das mamografias em Cuité.

Foto: Divulgação

A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário, sendo realizado em média, em apenas 10 minutos.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Programação

Divulgação

Blog NP

Nenhum comentário:

Postar um comentário