Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Casal de idosos de Cuité recebe alta no mesmo dia após ser internado com Covid-19

Dona Maria das Mercês e seu Juventino Pontes, casados há 63 anos, ficaram quatro dias internados no Hospital das Clínicas de Campina Grande

Casal de idosos que estavam com Covid-19 recebem
alta juntos, na Paraíba - Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Um casal de idosos, de 84 anos, recebeu alta após darem entrada juntos no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, para tratar a Covid-19. Dona Maria das Mercês e seu Juventino Pontes ficaram quatro dias internados e, para eles, o amor e a união foram fundamentais para a recuperação. “Ajudou muito tá um do lado do outro”, afirma dona Maria.

Os dois, que já estão casados há 63 anos, deixaram o hospital carregando uma plaquinha com os dizeres "Nos amamos e vencemos a Covid-19", sob aplausos dos médicos, enfermeiros e demais funcionários.

Conforme a médica Carolina Trigueiro, o casal, que mora em Cuité, foi levado por uma ambulância até o hospital e chegaram na unidade com sintomas leves de Covid-19. “Tinham febre, tosse seca, mal-estar generalizado, além do quadro de diarréia”, explicou a clínica geral. Os dois ficaram em leitos de enfermaria e não precisaram de entubação.

A suspeita é que dona Maria e seu Juventino tenham contraído a doença após terem contato com a filha deles, que é enfermeira. “A felicidade em ver eles saindo do hospital foi inexplicável, pela idade deles. Muita gratidão!”, contou a filha Jaqueline Pontes.

Já em casa, o casal cumpre a quarentena, e contam que o sentimento é de gratidão. “Os médicos foram muito bons, muito ativos com a gente [...] Deus pegou na mãos deles e salvaram a gente”, ressaltou dona Maria.

A Paraíba já registra 133.220 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (1º). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.107 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Waléria Assunção – TV Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário