Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Criança é socorrida de helicóptero após princípio de afogamento no Litoral Sul da PB

Socorro aconteceu em etapas e envolveu também o Samu. Menino de cinco anos está internado em estado regular no Trauma de João Pessoa

Praia de Tabatinga, no Conde, Litoral Sul
da Paraíba, é conhecida pelas fortes correntezas
Foto: Walter Paparazzo/G1/Arquivo

Um menino de cinco anos foi socorrido de helicóptero após sofrer um princípio de afogamento na praia de Tabatinga, no Conde, Litoral Sul da Paraíba, na manhã desse domingo (1º).

De acordo com o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a criança estava internada até a tarde deste domingo, o socorro aconteceu por etapas, que envolveram equipes de unidades variadas.

Conforme o trauma, o afogamento aconteceu na praia e a criança foi levada no carro de parentes até o distrito de Jacumã. No local, uma unidade de atendimento avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a criança e levou até um posto de combustíveis às margens da PB-008.

De lá, o helicóptero Acauã, da Secretaria de Estado de Segurança e da Defesa Social (Seds) fez a transferência para o Hospital de Trauma. O estado da criança é regular e até às 17h ela estava em acompanhamento por um médico neurologista.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário