Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Artesãos de Nova Palmeira mostram trabalhos em exposição na próxima segunda-feira

Os artesãos do município de Nova Palmeira estarão expondo os seus artesanatos no Cras

Na próxima segunda-feira (7) a partir das 9h00 da manhã, os artesãos do município de Nova Palmeira, premiados pelo Edital Municipal 001/2020 por meio da Lei Federal Aldir Blanc, estarão expondo os seus artesanatos no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS).

A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid19.

“Os recursos provenientes dessa lei foram repassados aos Estados e municípios para que estes fossem o elo de transferência dos recursos para o público alvo. Aqui em Nova Palmeira houve o Cadastramento Cultural Municipal e em seguida lançamento do Edital Municipal para as pessoas e associações concorrerem para duas categorias, o subsídio mensal (associações) e a premiação. Foram contempladas duas associações culturais e 27 artistas locais. Os concorrentes construíram projetos, avaliados e aprovados por uma comissão, e agora estão na fase de execução das propostas via online. Porém, nesta próxima segunda, o CRAS disponibilizou o espaço para que os artesãos mostrem os seus trabalhos. Também teremos lives transmitidas pelo Facebook da Prefeitura que logo mais estaremos divulgando”, disse a Secretária de Educação, Priscila Dantas.

Assessoria de Imprensa

Um comentário: