Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Artistas e associações de Nova Palmeira recebem pagamentos através da Lei Aldir Blanc

Pagamento foi realizado nesta quarta-feira, 23 de dezembro

Os artistas e associações de Nova Palmeira, premiados no Edital Municipal 01/2020, receberam nesta quarta-feira, 23 de dezembro, o pagamento o auxílio emergencial, previsto pela Lei Aldir Blanc.

O maestro do município, Josenildo Araújo, que ajudou durante todo o processo da lei, comentou sobre o projeto cultural no município nova-palmeirense.

"Nova Palmeira está de parabéns quando nos referimos ao plano municipal de execução dos recursos da Lei Emergencial de auxílio ao setor cultural - "Lei Aldir Blanc". Além da abrangência, que beneficiou artesãos, pintores, narradores/contadores de histórias, escritores, teatrólogos/dramaturgos, declamadores de poemas, fotógrafos, musicistas, associação e ONG, merece destaque a transparência, a orientação e o apoio prestados aos beneficiados, durante todo o processo. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou sua organização e/ou articulação para execução dos recursos, antes mesmo da referida lei ser sancionada, o que permitiu uma ação robusta e eficaz com a finalidade de aproveitamento em 100% dos recursos e que ele chegasse ao setor de destino, tão afetado pela pandemia. Tal recurso, recebido pelas pessoas do setor cultural, também tem o potencial de acrescentar números a economia local, aquecendo-a, nesse término de ano. Foi uma prazerosa experiência participar de todas as etapas juntamente com a equipe da secretaria".

Quem também fez questão de discorrer sobre o tema foi a Secretária de Educação, Priscila Dantas.

“É com o sentimento de gratidão e dever cumprido que realizamos todos os processos até aqui que designa a Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor Cultural em nosso município. Não teríamos obrigatoriedade em aceitar o recurso, mas sabendo da urgente necessidade de ajudar este setor que também foi extremamente afetado pelo contexto social atual, assumimos a responsabilidade, mesmo sabendo que seria algo completamente novo e desafiador. Buscamos respeitar todos os processos que a Lei exige, tentando nos adaptar as constantes mudanças e orientações que surgiram ao longo do processo. A Secretaria de Educação agradece de coração a todos que apoiaram e contribuíram, especialmente na pessoa de Josenildo Araújo, indispensável em todo o processo. A todos os artistas, Associação e ONG aprovados e premiados, nossos parabéns, com especial carinho aqueles que compreenderam e tiveram sensibilidade frente aos desafios que foi conduzir algo tão novo para nós.”

A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir um auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid19.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário