Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave. Bombeiros dizem que veículo caiu de altura de 35 metros. Acidente aconteceu na altura do km 350
![]() |
Ônibus cai de viaduto em João Monlevade, de altura aproximada de 15 metros - Foto: Redes sociais |
Um ônibus caiu de um viaduto no km 350 da BR-381, conhecido como "Ponte Torta", em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (4). Por volta de 16h20, os bombeiros informaram que há 17 mortes – 11 no local e cinco óbitos constatados durante o deslocamento para o hospital.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo os bombeiros, 27 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser resgatadas até 16h40.
Desses feridos, três em estado muito grave – um adulto e duas crianças – tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo os bombeiros, o ônibus, que, a princípio, seria de turismo, caiu de uma altura aproximada de 35 metros.
![]() |
Do alto do viaduto pessoas olham para o ônibus que caiu de uma altura de 15 metros perto de uma linha férrea Foto: Redes sociais |
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus tem placa de Alagoas, mas ainda não se sabe a origem e destino da viagem. A polícia também informou que a suspeita é de que o ônibus tenha perdido o freio. O motorista, ainda de acordo com a PRF, pulou do veículo e fugiu.
De acordo com a PRF, o acidente ocorreu às 13h30 e envolveu, além do ônibus, um caminhão. A pista teve que ser parcialmente fechada, em razão de veículos parados e pessoas que estão no local.
De acordo com testemunhas do acidente, o ônibus voltou de ré na ponte e quatro pessoas pularam do veículo, antes da queda.
A Polícia Civil informou, por volta de 16h40, que a perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade. A causa do acidente será investigada.
Fernanda Torquatto, Júlio César Santos, Thaís Leocádio, Marina Borges, Pedro Chimicatti e Iana Coimbra, G1 Minas e TV Globo - Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário