Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Polícia da PB prende cinco suspeitos de esquema de tráfico de drogas através dos Correios

Operação da Polícia Civil da Paraíba também apreendeu 40 quilos de cocaína e crack que seriam distribuídos no estado

Drogas apreendidas em operação da Polícia Civil,
da Paraíba - Foto: Sílvia Torres/TV Cabo Branco

Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil da Paraíba que investiga um esquema de tráfico de drogas através do Correios. Um total de 40 quilos de drogas também foram apreendidos na operação denominada "Conexão Acre".

De acordo com o delegado Bruno Germano, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, em entrevista coletiva dada nesta segunda-feira (7), a operação aconteceu entre a quarta-feira (2) e a sexta-feira (4) e contou com o apoio das delegacias de repressão ao tráfico do Acre e de Pernambuco, e do grupo de operações internas dos Correios.

Em João Pessoa, três pessoas foram presas com 30 quilos de cocaína e craque nos bairros dos Bancários e Mangabeira. Já em Campina Grande, no bairro do Costa e Silva, um casal foi preso com 10 quilos de cocaína.

Segundo o delegado, há fortes indícios de que as drogas seriam da Bolívia e do Peru e iam para o Acre através da fronteira. Do Acre, através dos Correios, os entorpecentes iam para estados do Nordeste. Na Paraíba, a droga iria para João Pessoa e Campina Grande, onde seriam distribuídas para a região metropolitana da capital paraibana e para o interior do estado.

Com o apoio dos Correios e após 60 dias de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o destino das entregas. Após os suspeitos receberem as encomendas, os policiais os abordaram e quando checaram que eram drogas nos pacotes, prenderam as cinco pessoas.

A Polícia Civil informou que há outras pessoas envolvidas no esquema e as investigações continuam.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário