Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Popular de Nova Palmeira sofre de doença rara e família lança Campanha para ajudar nos altos custos do tratamento

A doença já comprometeu o andar de Quiquito e agora começa a afetar os braços e a fala do nova-palmeirense

Quiquito - Foto: Arquivo familiar

O nova-palmeirense da comunidade das Passagens, João Batista da Costa Macedo, popularmente conhecido por Quiquito, de 54 anos, hoje morando na cidade de São Paulo, descobriu recentemente que é portador da síndrome degenerativa Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A doença vem agindo rapidamente. Quiquito já está sem andar - somente com a ajuda outras pessoas, está perdendo os movimentos dos braços, e a enfermidade já começa a afetar a sua fala.

Devido aos altos custos do tratamento, a família está lançando uma campanha para arrecadar fundos para ajudar na medicação.

As doações poderão ser efetuadas através de depósitos pela conta:

  • Agência da Caixa Econômica: 0246
  • Operação: 013
  • Conta Poupança: 41510-3
  • Titular: João Batista da Costa Macedo

  • Banco do Brasil
  • Agência: 2804-5
  • Conta Poupança: 9.736-5
  • Titular: Maria José de Lima

A doença

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença rara, neurodegenerativa progressiva, para a qual não existe evidência de tratamento que leve à cura da doença. Ela afeta o sistema nervoso e acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante. A doença ganhou bastante notoriedade na mídia em 2014, com a campanha do Desafio Balde de Gelo nas redes sociais, onde famosos e anônimos derrubavam um balde água gelada no corpo para divulgar e arrecadar fundos para pesquisa e ajudar pacientes com a doença.

Blog NP

Um comentário:

  1. Nós que estamos diretamente com ele sabemos o qto e difícil e que essa luta não é só dele e sim de todos nós que amamos essa família tão maravilhosa, o que nos permanece de pé é a nossa fé em Jesus Cristo

    ResponderExcluir