Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Festa com vereadores na PB tem aglomeração de pessoas sem máscaras na pandemia

Evento aconteceu na casa da vereadora Maria Andréia. Ela disse que tinha a intenção de reunir apenas familiares, mas justificou a ausência de medidas preventivas à Covid-19

Festa com vereadores aglomera pessoas sem máscaras durante
pandemia em Monteiro, PB - Foto: Reprodução/TV Paraíba

Uma festa com vereadores reuniu pessoas que estavam aglomeradas e sem máscaras em Monteiro, município do Cariri da Paraíba, no último domingo (3). Vídeos gravados durante o evento mostram a quantidade de pessoas que estavam no local, assim como o contato entre participantes que se abraçavam e dançavam ao som de música ao vivo.

Se Inscreva no Canal do Blog NP no YouTube, onde a Paraíba é destaque

👇🏿👇🏿👇🏿

https://www.youtube.com/channel/UC_AiaIIqY22lPguWaW1isVQ/

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Monteiro tem 1.546 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes causadas pela doença.

A confraternização teria acontecido na casa da vereadora Maria Andréia (PROS), mais conhecida como Andréia das Cupiras, para celebrar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Monteiro, realizada na última sexta (1º).

O evento contou também com a presença dos parlamentares Dácio de Décio (PROS), Cícero do Mulungu (PROS), Helio Sandro (PSDB) e Idervaldo Campos, mais conhecido como Lito (PSDB).

A eleição da mesa diretora aconteceu de forma presencial, foi transmitida pela internet e obedeceu os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Foram eleitos Helio Sandro e Idervaldo, como presidentes do primeiro e segundo biênios, respectivamente. Já Dácio foi escolhido como presidente para os quatro anos da legislatura.

À TV Paraíba, a vereadora Maria Andrea disse que, inicialmente, tinha a intenção de fazer apenas uma reunião familiar e não justificou a falta de máscaras entre os participantes. Já o vereador Hildervaldo justificou a realização do evento alegando que todos os dias acontecem festas na cidade. O G1 não conseguiu contato com os parlamentares Dácio, Helio Sandro e Cícero.

Após a repercussão da festa, o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) divulgou uma recomendação emitida no dia 31 de dezembro de 2020, com a orientação de que a cerimônia de posse da prefeita da cidade fosse realizada de forma virtual no município.

O órgão ministerial divulgou também a notificação feita ao vereador Helio Sandro e à secretária municipal de saúde Ana Paula Barbosa, sobre um procedimento instaurado para acompanhar as ações adotadas para o enfrentamento da pandemia da pelos gestores municipais em conjunto com as secretarias de saúde dos municípios e demais autoridades sanitárias

G1 PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário