Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Nova Palmeira vacina idosos acima de 80 anos contra COVID-19

O levantamento na zona urbana e rural foi feito pelos ACS's, que identificaram a existência de 13 idosos acima de 80 anos, acamados ou em uso de oxiigenioterapia domiciliar

Arte: Assessoria

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em plenária com todos os secretários municipais de saúde, aprovou, na tarde da última segunda-feira (25), a antecipação da vacinação dos idosos acamados acima de 80 anos.

Veja também:

Primeiros paraibanos são vacinados contra a Covid-19

As primeiras vacinações contra o Covid-19 em cidades da PB

O município de Nova Palmeira recebeu uma remessa de vacinas, desta vez com dez doses da vacina CORONAVAC, que serão destinadas aos idosos acima de 80 anos, acamados, ou em uso de oxigenioterapia ou com doença crônica.

O levantamento na zona urbana e rural foi feito pelos profissionais Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que identificaram a existência de 13 idosos acima de 80 anos, acamados ou em uso de oxiigenioterapia domiciliar.

O cadastro é automático, já que esses idosos são acompanhados pelas equipes de ESF do município.

Ao todo serão vacinados dez idosos, pois três deles se negaram a receber a vacina contra COVID-19. Lembramos que a vacinação não é obrigatória, porém se você é grupo de risco, ao se negar, você ou o seu responsável precisa assinar um termo de responsabilidade abrindo mão da vacina.

"A vacinação contra a COVID -19 não é obrigatória, porém é importante que todos nós possamos avaliar a grande importância dela para a proteção coletiva. É a nossa grande arma contra a COVID-19. Quero tranquilizar a população, que estamos aguardando receber mais doses, para dar segmento a vacinação dos idosos acima de 60 anos com comorbidades e doentes crônicos e esperamos que em breve tenhamos vacina para imunizar toda a população", disse a coordenadora de imunização municipal Giovanna Dantas.

O município aguarda outra remessa de vacinas, para dar segmento ao plano municipal de imunização.

Lembramos que a cada nova remessa de vacinação a lista de vacinados é divulgada em nossas redes sociais e no site oficial do município.

Acompanhe as nossas redes!

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário