Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O município de Nova Palmeira segue com a vacinação contra a Covid-19

A vacinação seguiu durante esta terça-feira, 26, em Nova Palmeira, respeitando criteriosamente o calendário do Governo da Paraíba


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu da SES-PB, na segunda-feira (25), 40 doses da vacina AstraZeneca-Oxford, que está destinada aos demais profissionais de saúde do município, que não atuam diretamente na linha de frente, mas que são fundamentais para a assistência de saúde a quem precisar de atendimento durante a pandemia.

Veja também:

Primeiros paraibanos são vacinados contra a Covid-19

As primeiras vacinações contra o Covid-19 em cidades da PB

A vacinação seguiu durante esta terça-feira, 26, no município, respeitando criteriosamente o calendário do Governo da Paraíba.

"A primeira remessa de vacinas chegaram na semana passada, com 43 doses da vacina CORONAVAC - Butantã, onde vacinamos toda a nossa linha de frente (profissionais que atuam diretamente com o paciente positivo ou suspeito de COVID), ao todo 43 profissionais. A vacina de Oxford, também está destinada aos profissionais de saúde. Hoje vacinamos uma grande parte, não vacinamos todos, pois alguns estavam com alguma queixa física, ou tiveram sintomas recentemente e optamos por esperar os resultados dos exames de sorológia desses profissionais. É importante frisar que todos eles serão vacinados, assim que cada um estabelecer os critérios de saúde exigidos para que se possa receber a dose.

Queremos garantir a população, que toda a equipe de vacinação tem se empenhado ao máximo para cumprir o calendário e respeitar os critérios preestabelecidos pelo MS", disse a coordenadora de Imunização, Giovanna.

Na próxima quinta-feira (28) o município receberá mais uma remessa de doses de vacinas contra a COVID-19, para dar continuidade a vacinação. Dessa vez o grupo a ser vacinado será idosos a partir de 80 anos.

Confira a lista com o nome dos profissionais e suas funções que receberam a dose da vacina de Oxford:

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário