Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Profissionais de saúde que não atuam contra Covid-19 começam a ser vacinados, em Campina Grande

Primeiros a receber a vacina, na manhã desta quarta-feira (27), serão os servidores do Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel

Imunização de profissionais de saúde que não atuam na linha
de frente da Covid-19 deve ser iniciada em Campina Grande
Foto: Reprodução/TV Paraíba

A Secretaria de Saúde de Campina Grande deve iniciar nesta quarta-feira (27), a imunização dos profissionais de saúde que não estão na linha de frente do combate ou tratamento à Covid-19.

Veja também:

Primeiros paraibanos são vacinados contra a Covid-19

As primeiras vacinações contra o Covid-19 em cidades da PB

Conforme a secretaria, os primeiros a receber a vacina, na manhã desta quarta-feira (27), serão os servidores do Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel. O cronograma de imunização deve ser ampliado, ainda, para outros hospitais e serviços no decorrer da semana.

"Vamos também contemplar os funcionários de laboratórios que realizam testes de Covid-19 por entender que eles são expostos ao risco de infecção", disse o secretário de saúde, Filipe Reul.

Ainda segundo a secretaria, a cobertura vacinal estava atingindo apenas os profissionais de saúde que estão atuando diretamente com pacientes com o novo coronavírus, porém, com a chegada das 3.210 doses da vacina de Oxford, a vacina será aplicada nos trabalhadores dos demais serviços.

De acordo com a diretora de Imunização Miralva Cruz, o município de Campina Grande deve receber cerca de 790 doses para que seja iniciada, na próxima semana, a vacinação de idosos a partir de 80 anos de idade acamados.

"Inicialmente vamos levar a vacina aos idosos que se encaixam nesses perfis que já são acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde. Posteriormente, vamos abrir um canal para agendamento dos idosos acamados que não são referenciados pelas equipes da atenção básica, de área descoberta ou que têm home care particular", disse o secretário.

Conforme os dados da noite de terça -feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande vacinou 2.723 pessoas, sendo 2.649 profissionais de saúde e 73 idosos.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário