Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Chove mais de 145mm em João Pessoa e ruas ficam alagadas

Chuvas devem permanecer no decorrer do dia no Litoral, e se estender para o Brejo e Agreste

Rua por trás do Mercado da Torre, em João Pessoa,
alagada nesta sexta-feira (26) - Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

Choveu mais de 145 milímetros em João Pessoa durante um período de menos de oito horas. De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuvas é superior ao que deveria ocorrer em todo o mês de fevereiro, com um acréscimo de 45% do que já estava previsto. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vários pontos da cidades estão alagados e outros com acúmulo de água.

Veja também: Boletim das chuvas nesta sexta-feira – 26/02/2021

Conforme a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas desta manhã fazem parte do aglomerado convectivo gerador de chuvas na faixa litorânea e áreas adjacentes. Elas podem permanecer no decorrer do dia e se estender, de forma mais pontual, sobre as regiões do Agreste e Brejo.

Devido ao forte volume pluviométrico, vários pontos da cidade registraram alagamentos, como na Avenida Dom Pedro II, que ainda teve uma árvore caída próximo ao Ibama, no Viaduto do Cristo, na Avenida Bancário Sérgio Guerra, nos Bancários e na Avenida Epitácio Pessoa. Além disso, foi confirmado o deslizamento de uma barreira entre os bairros do Roger e Padre Zé, mas ninguém ficou ferido. Segundo Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil, a chuva deve permanecer durante toda a manhã.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário