Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Emissão de boletos do IPTU 2021 começa nesta terça-feira (9) pela internet, em Campina Grande

Este ano não haverá emissão de carnês impressos e nem entrega pelos Correios

Emissão de boletos eletrônicos do IPTU 2021 começa nesta terça-feira (9),
em Campina Grande - Foto: Prefeitura de Campina Grande/Reprodução

Começa nesta terça-feira (9) a emissão dos boletos eletrônicos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Campina Grande, Agreste da Paraíba. A novidade deste ano é que não haverá entrega pelos Correios, como acontecia normalmente em anos anteriores. Portanto, o acesso aos carnês será exclusivamente pela internet, no site da prefeitura.

Veja também: Pelas ruas de Campina Grande – parte 1

Desta vez, todos os contribuintes terão até o dia 8 de março para pagar em cota única e ter descontos, que vão depender da situação de cada um. Aqueles que estiverem em dia terão 15% de desconto. Já os inadimplentes no IPTU 2020 terão 10% de desconto. Aqueles que estão devendo há mais de dois anos, terão apenas 5% de desconto no pagamento.

De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin), um tutorial em vídeos está à disposição dos contribuintes, para orientá-los quanto à emissão e ao pagamento online do imposto. Além disso, dúvidas também podem ser tiradas através de um WhatsApp disponível pela Sefin.

Para atender aos contribuintes com dificuldade de acesso por falta de conectividade ou de equipamentos, foi realizada uma parceria entre a Sefin e a Secretaria de Educação (Seduc), para que 17 escolas municipais funcionem como pontos de atendimento, onde equipes estarão no local para auxiliar as pessoas. A lista de escolas está disponível, também, no site da prefeitura.

O objetivo da emissão de boletos online, bem como o atendimento pelo aplicativo de mensagens e os postos de atendimentos em escolas fazem parte da estratégia de descentralização do público, evitando aglomerações e diminuindo os riscos de contaminação do novo coronavírus. Para tirar dúvidas online, o número disponibilizado pela secretaria é o (83) 9 8825-1541.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário