Rádio Cenecista de Picuí

VÍDEOS, FOTOS E MATÉRIAS TAMBÉM NO INSTAGRAM

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Itaporanga tem a maior chuva dos últimos dez meses; precipitações foram em todo o Vale

De acordo com informações chegadas à redação da Folha nas primeiras horas desta manhã, a chuva foi longa e intensa em todo o Vale

Foto: Reprodução

A chuva, que começou por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira, 15, ainda não parou. Já são cinco horas seguidas de chuvas em todo o município de Itaporanga, que, em ao menos dez meses, não chovia tanto. Os registros pluviométricos indicam mais de 120 milímetros de água na cidade. Em algumas áreas rurais, a precipitação foi ainda mais forte ou menos intensa, como no sítio Cardoso dos Veriatos, onde a chuva alcançou 95 mm, e Catolé, com 93 mm, mas esses volumes devem aumentar porque a água continua caindo.

Veja também: Boletim das chuvas na PB nesta segunda-feira, 15 de fevereiro

De acordo com informações chegadas à redação da Folha nas primeiras horas desta manhã, a chuva foi longa e intensa em todo o Vale e, em algumas áreas rurais da região, as precipitações podem ultrapassar os 150 milímetros. Na cidade de Pedra Branca, foram 172,3 mm, enquanto que em Curral Velho, a chuva chegou a 82 mm.

Com tanta chuva, pequenos e médios reservatórios tomaram um bom volume de água. Para o agricultor que vinha desconfiado do inverno de 2021, depois dessa madrugada, o clima é outro: a certeza de que o período chuvoso vai se consolidar.

Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário